sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Vida de Solteiro




As pessoas estão se casando cada vez mais tarde. Algumas chegam a não se casar nunca. Outras, por sua vez, depois de um casamento fracassado, têm que se adaptar a uma nova vida. O psicoterapeuta e sexólogo Joaquim Motta analisa o comportamento social dessas pessoas e chega a conclusões generalizadas bem interessantes.

Confira abaixo

- Homem solteiro
Quanto mais tempo passa, mais resiste a idéia de casamento. Mesmo tendo seu próprio espaço, muitas vezes é "casado" com sua mãe. Considera sua vida de solteiro um símbolo da independência.

-Mulher solteira
Quanto mais tempo passa, menos resiste a idéia de casamento. Almeja psicologicamente o "prestígio" de uma mulher casada (que não ficou pra "titia"). Para ela, o casamento é como se fosse uma formatura.

-Homem viúvo ou divorciado
Costuma continuar a vida social de casado, sem um espaço individual. Tende a ser carente de afeto e disciplina e, às vezes inconscientemente, procura por uma nova esposa.

-Mulher viúva ou divorciada
Rompe totalmente com a vida de casada, investindo em uma casa personalizada, com seu próprio gosto. Tende a ficar muito resistente à idéia de se casar novamente.

0 comentários: