sábado, 8 de novembro de 2008

O Desgaste dos músculos

O desgaste dos músculos no nossa cotidiano acaba criando uma membrana muscular de buraquinhos diminutos. As células sadias se restauram-se facilmente liberando vesículas, que levam importantes substâncias químicas para o local. A principal substância reparadora que remendam esses compostos de 10 a 15 segundos é uma proteína chamada disferlina. Sem ela acontece, atrofia muscular - miopatia de Miyoshi e 2B de distrofia muscular de cintura . No caso desta doença, os músculos não são lesados.
A diferlina também ajuda a manter a saúde das células em outros órgãos, a proteína está presente nos tecidos do coração, cérebro e orelhas.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Barack Obama


Finalmente os americanos se deram contam, o candidato democrata Barack Obana 47 anos chegou lá, ele é o primeiro negro da história dos Estados Unidos a comandar a Casa Branca. Ele teve a maior margem eleitoral desde 1996 quando Bill Clinton foi reeleito.
As propostas de mudanças também são muito boas, ele disse que vai retirar as tropas americanas no Iraque, a favor da uniao civil dos homossexuais, o direito de abortar, a fiscalização dos imigrantes ilegais, vai instituir um mercado de carbono para sua emissão que reduzira em 80% até 2050.
Obama é casado a 16 anos com Michelle e tem duas filhas.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Lavar as mãos evita doenças



Sempre tenha o hábito de lavar as mãos depois de sair do banheiro, porque assim você estará evitando problemas sérios, como pneumonia, ou diarréia, assim diminui até o risco de infecção hospitalar. A taxa de infecção hospitalar no Brasil é de 15,5%, muito maior que a média mundial. A doença é responsável por 45 mil mortes por ano.
Tome cuidado também com objetos, notas e moedas que passam por várias pessoas e são colonizadas por bactérias e se espalham facilmente. Para não correr riscos não toque os olhos, a boca ou o nariz com as mãos sujas. Lave-as antes de manipular talheres, comer ou cozinhar, e se tiver animais de estimação também.
O ideal é usar sabonete líquido, principalmente se for em banheiros coletivos, e enxugue as com papel toalha.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Cocadinha de coco



Uma receitinha fácil, rápida, barata e muito boa.

300 g de coco ralado
300 g de açúcar
8 claras

Misture tudo e leve ao forno até apurar. Tire do fogo, ponha às colheradas em uma assadeira e leve ao forno até assar. E uma boa apetite.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Fique de olho no beija beija


Doença do beijo


A mononucleose infecciosa, popularmente chamada de doença do beijo, pode acometer adultos e criança. Também designada por febre glandular, propaga-se muitas vezes através do beijo. Embora os adolescentes sejam as maiores vítimas, metade dos bebês são contaminados pelas beijocas dos papais, mamães e visitas. É uma doença prevalente em jovens com idade entre 15 a 25 anos de ambos os sexos.Além de de aumentar o risco de contaminação por germes


Cerca de 90% da população adulta tem anticorpos que combatem o Epstein- Barr, vírus causador da doença. Ela é chamada de doença do beijo porque sua transmissão acontece principalmente pela saliva, a partir de um contato mais íntimo. Outra forma de contágio é a transfusão de sangue. Por isso, recomenda-se a quem contrai a doença esperar pelo menos seis meses para doar sangue.

Sintomas da doença:

  • Dor de garganta;
  • Febre;
  • Mal estar geral;
  • Dor de cabeça;
  • Falta de apetite;
  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Manchas avermelhadas no corpo

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

10 Peças indispensável para o guarda roupa femino e masculino

Feminino
1-Calça jeans
2-Legging
3-Saia jeans
4-Saia preta
5-Camisetas brancas e coloridas
6-Vestidos lisos
7-Camisete ou camisão
8-Roupas de ginástica
9-
Short
10-
Casaco

Mascolino
1-
- Bermuda bege ou azul-marinho
2- Blazer bege
3- Calça jeans
4- Calça preta de alfaiataria
5- Camisas em cores claras e listras discretas
6- Camisa pólo
7- Camisetas lisas
8- Terno
9- Casaco
10-Regata